[Novidades Literárias]: FLIPOP - 1º Festival Literário da Editora Seguinte





Bom dia.

Devido a grandes chuvas, essa semana não estou conseguindo postar nos dias certos, pois o serviço de internet cai constantemente. Mas sempre que ela volta, eu venho correndo aqui para aproximar o Universo Literário de vocês.

Inaugurando a Coluna Novidades Literárias trago uma excelente iniciativa da Editora Seguinte: O FLIPOP - O Primeiro Festival Literário voltado para a Literatura Jovem.

Um final de semana inteiro dedicado à literatura YA e seus leitores. Serão dois dias 8 e 9 de julho, com 2 convidados internacionais e 14 nacionais participando de sessões de autógrafos, bate-papos, atividades e sorteios. Isso sem falar do Baile de A Seleção, no sábado à noite! 

Os bate-papos e autógrafos acontecerão nos dois dias, entre 10h e 18h30. O baile de A Seleção será no sábado, às 18h.)

Local: Expo Center Norte - Auditório do Pavilhão Amarelo (Rua Galátea, 990). Haverá vans fazendo transfer a partir do Metrô Portuguesa-Tietê.




Autores Confirmados:




A editora já divulgou que os autores internacionais Alwyn Hamilton (trilogia A Rebelde do Deserto) e Benjamin Alire Saénz ("Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo", "A lógica inexplicável da minha vida") estarão na 1ª FLIPOP 😍

Também contaremos com a presença de vários autores nacionais, entre eles: Babi Dewet, Bárbara Morais, Chris Salles, Eduardo Cilto, Eric Novello, Frini Georgakopoulos, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Larissa Siriani, Luiza Trigo, Mayra Sigwalt (Turista Literário), Pâm Gonçalves, Socorro Acioli e Vitor Martins. ❤




Programação da FLIPOP:



Sábado, 8 de Julho:

10h – Abertura (Equipe Seguinte)
10h45 – Mesa 1: O poder da internet (Chris Salles, Eduardo Cilto e Pâm Gonçalves)
12h15 – Mesa 2: Clichês: os que amamos, e os que precisam parar (Iris Figueiredo e Vitor Martins)
13h45 – Mesa 3: Construindo um mundo real: diversidade na ficção (Bárbara Morais, Eric Novello e Jim Anotsu)
15h15 – Mesa 4: A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton)
16h45 às 18h45 – Sessão de autógrafos, atividades e sorteios
18h às 21h30 – Baile de A Seleção

Domingo, 9 de Julho:

10h – Mesa 5: Dicas de escrita (Socorro Acioli e Equipe Seguinte)
11h30 – Mesa 6: A lógica inexplicável e os segredos do universo (Benjamin Alire Saénz)
13h às 15h – Sessão de autógrafos, atividades e sorteios
15h15 – Mesa 7: Das páginas para a tela: adaptação e transmídia (Larissa Siriani e Luiza Trigo)
16h45 – Mesa 8: Profissão fã (Babi Dewet, Frini Georgakopoulos e Mayra Sigwalt)
18h15 – Encerramento (Equipe Seguinte)





Venda de Ingressos:


Compre seu Ingresso Aqui

O custo é de 50 reais, seja meia-entrada de estudante ou meia-entrada social (basta levar um livro em bom estado para doação no dia do evento). Os ingressos são limitados, mas dão direito a entrar nos dois dias do evento e já servem como senha para as sessões de autógrafos

Para quem vem de transporte público, teremos vans fazendo o transfer saindo do Metrô Portuguesa-Tietê 🚌




Eu adorei a ideia do festival, mas quando a editora falou sobre o Baile da Seleção, nossa, fiquei com muita vontade de poder participar.

Pena que não moro em São Paulo. Vamos torcer para que seja um sucesso e a editora leve o festival para outras cidades.



bjs.
Pri.



Postar um comentário

Nossa, esse evento vai ser tudo de bom! Pena que não vou poder participar porque né... muuuuito longe!
Beijos
Balaio de Babados

Olá, Olá! Tudo bem?
Menina pense que eu estou louco, louco, pra ir para esse evento! Pena que não vai ter aqui em Salvador. Queria tanto conhecer o autor de Ari e Dante, meu dois queridinhos.

Bjão
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com

AAAA são nessas horas que eu me pergunto: POR QUE EU NÃO MORO EM SP??? Poxa, esse evento parece sensacional!
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Uma peeeena ter sido só em SP, mas estou torcendo pra q tenha feito sucesso e façam no RJ tbm *----* Por um mundo com mais eventos assim!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Oii, flor!
Amei o post... Achei interessante esse evento, mas não é algo que tenha me deixado com vontade de ir.
Vi que a galera curtiu e espero que tenha outro que me atraia para eu ir!
Beijos,
Keth.
Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

Esse evento vai ser ótimo ein, só pelas presenças dos autores incríveis! Pena que moro longe, senão com certeza iria prestigiar!

http://www.leitorasvorazes.com.br/

Olá, tudo bem? Gente, esse evento vai ser tudo de bom, já estou vendo... É uma pena que seja longe de mim, hehe.

Beijos,
Duas Livreiras

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget