[Clube Só Para Ladies]: Especial - Romances de Época Teen







Boa Tarde Ladies Literárias!

Essa é a coluna: Especiais Temáticos, do Clube Só Para Ladies do Blog Nas Tuas Páginas.  Iremos nos reunir para conversar sobre um tema específico do universo dos Romances de Época.  


Hoje o Tema é: 

💕Romance de Época Teen



São livros do gênero mais leves, voltados para os adolescentes. Fiquei surpresa por não ter encontrado muitos livros de romance de época para o público mais jovem. Temos aqui uma grande oportunidade para os autores e editoras. 

A dica que eu encontrei foram dois livros super fofos da autora Meg Cabot:  "Victória e o Patife" e "Nicola e o Visconde"

Eles foram lançados aqui no Brasil em 2017, pela Editora Galera. Sendo que "Nicola e o Visconde" é uma releitura do clássico "Orgulho e Preconceito" da autora Jane Austen.







Sinopse: Um romance histórico com a marca de Meg Cabot. Criada pelos tios na Índia, Victoria é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?







Sinopse: Meg Cabot explora o mundo dos romances de época, neste Orgulho e preconceito para adolescentes. Nicola Sparks, uma órfã de 16 anos, está pronta para mergulhar de cabeça em sua primeira incrível temporada na sociedade londrina. Ela também está pronta para mergulhar de cabeça nos braços do charmoso e cortês Lorde Sebastian Bartholomew. O sonho de Nicola é receber um pedido de casamento do visconde — um sonho que finalmente está prestes a se realizar! Portanto, naturalmente, ela fica muito irritada com as insinuações de Nathaniel Sheridan a respeito do caráter duvidoso de seu noivo. Tomada pela curiosidade, Nicola começa a juntar algumas peças dessa história. Para sua surpresa, ela percebe que estava atrás do visconde errado, desde o começo... Será que é tarde demais para fazer a coisa certa?





Espero que tenham gostado das indicações. Se vocês conhecem algum outro livro de romance de época teen, deixe aqui nos comentários.

bjs.

Pri.



Postar um comentário

Oii Pri, não é um gênero do qual estou acostumada, mas gostei dos livros indicados.
-Beijos,Carol
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget