[Clube do Mistério]: Conheçam o Caso #3 - O Medo Mais Profundo - Série Myron Bolitar Livro 7





Boa noite detetives literários!

O Clube do Mistério está aberto!

Hoje irei apresentar a vocês qual foi o livro escolhido para ser o nosso terceiro caso: "O Medo Mais Profundo", 7º livro da Série  Myron Bolitar, da Editora Arqueiro.

Faz muito tempo que sou louca para conhecer o autor aclamado na França e super premiado Harlan Coben. Ele é conhecido como “o mestre das noites em claro”.

E tem mais! É o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. 

Então, para comemorar o lançamento do 11º livro da série "Volta Para Casa", com previsão para abril desse ano, vamos resolver um mistério de Myron Bolitar! 

Uma amiga do trabalho que é fã do autor recomendou muito "O Medo Mais Profundo" e disse que não tem problema ler fora da ordem, por isso resolvi começar por ele.

E podem me cobrar, vou trazer a série completa para vocês conhecerem na Coluna: Você Conhece?.

Estou torcendo para que Myron consiga localizar o doador a tempo de salvar seu filho e curiosa para descobrir o que aconteceu com ele.

O que vocês acham? Estão preparados para solucionar esse caso?

Então, vamos começar a leitura!




Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.







Sobre o Autor:




Com mais de 70 milhões de livros impressos em todo o mundo, Harlan Coben é o eterno # 1 New York Times, autor de trinta romances incluindo a renomada série Myron Bolitar. Seus livros são publicados em 43 idiomas em todo o mundo.

Nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.

Coben ganhou um prêmio Edgar, um prêmio Shamus e um prêmio Anthony, e foi eleito o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor, em mais de uma década, que foi convidado a escrever ficção para o The New York Times. Ele escreveu um conto intitulado The Key to my Father, em português: "A chave para o meu pai", que apareceu em 15 de junho de 2003. Depois do sucesso com o conto, Harlan também apareceu no Parade Magazine e Bloomberg Views.

Na mídia, é citado como "engenhoso" pela New York Times, "pungente e perspicaz" no Los Angeles Times, "consistentemente divertido' pela Houston Chronicle e "magnífico" no Chicago Tribune. O Philadelphia Inquirer intitulou-o como o "mais lido" e críticos da People disseram que, "você corre para virar as páginas além de conter muito suspense e constantemente, muitas surpresas divertidas".

Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, O filme foi o melhor filme de jornal estrangeiro no ano passado nos EUA, ganhou o Lumiere (Globo de ouro francês) para a melhor imagem e foi nomeado para nove Cesars (Oscar francês) e ganhou quatro, incluindo melhor ator, melhor diretor e melhor música. 

Em 2001 ele lançou seu primeiro suspense independente desde a criação da série de Myron Bolitar em 1995, o Não Conte a Ninguém , que passou a ser seu romance best-seller até hoje. O diretor de cinema Guillaume Canet adaptou o livro em um filme de suspense francês, Ne le dis à personne, em 2006, o qual quem contracena é François Cluzet e Kristin Scott Thomas. O filme ganhou o Lumiere na categoria "Melhor fotografia" e foi indicado a nove Cesars, do qual ganhou quatro, incluindo o de "Melhor ator", "Melhor diretor" e "Melhor trilha sonora". 





O que acharam do nosso caso? Estão animados também? Mandem uma mensagem indicando o livro que gostariam de ver aqui no nosso clube, ou deixem nos comentários. 



Se você quer ser um Detetive Literário participe do Clube do Mistério do Blog Nas Tuas Páginas!!! 


bjs.

Pri.




Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget