[Desafio Literário]: Edição 2018- O Tema é Guerra



Estou muito animada!

Esse é o primeiro Desafio Literário do Blog Nas Tuas Páginas!

Ao invés de participar dos desafios de leitura propostos todos os anos por alguns blogs literários, resolvi criar um projeto pessoal. Vai funcionar mais como uma meta de leitura do Nas Tuas Páginas.

Como critério, no lugar da quantidade de livros, escolhi trazer um assunto fixo em cada ano. E para a edição de 2018 o tema é: Guerra! 

Sempre quis ler livros com essa temática, mas sempre acabei colocando outros na frente. Então, nada melhor do que um desafio para me estimular. Fiquei surpresa, pois em minha pesquisa encontrei vários livros que gostaria muito de conhecer. Acabei fechando em 14 livros, então, o desafio começa em março de 2018 e irá até abril de 2019.

Os que não entraram nessa edição, com certeza foram para minha lista e ainda pretendo ler. Se eu conseguir, trarei alguma leitura extra ainda dentro do desafio. 

Consegui convencer a Rafinha (resenhista aqui do Nas Tuas Páginas) a participar também. Depois de muita procura, ela descobriu um livro que combina com o gosto de leitura dela e tem como pano de fundo a guerra. 


Livros Escolhidos:

1) A Guerra Que Salvou A Minha Vida (Kimberly Brubaker Bradley/ Editora Darkside);

2) A Guerra Que Me Ensinou A Viver (Kimberly Brubaker Bradley/ Editora Darkside);

3) O Menino do Vagão (Pam Jennof/ Editora Harpercollins);

4) Resistência (Affinity Konar/ Editora Rocco);

5) A Cor da Coragem (Julian Kulski/ Editora Valentina);

6) As Espiãs do Dia D (Ken Follett/ Editora Arqueiro);

7) A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak/ Editora Intrinseca);

8) O Diário de Anne Frank (Mirjam Pressler e Otto H. Frank/ Editora Record);

9) A Lista de Schindler – a Verdadeira História (Mietek Pemper/ Editora Geração Editorial);

10) O Colecionador de Lágrimas - Holocausto Nunca Mais (Augusto Cury/ Editora Planeta do Brasil);

11) A Garota Alemã (Armando Lucas Correia/ Editora Jangada);

12) Fique Onde Está e Então Corra (John Boyne/ Editora Seguinte);

13) O Menino do Pijama Listrado (John Boyne/ Editora Seguinte);

14) O Menino Da Lista De Schindler (Leon Leyson/ Editora Rocco).



Extra: 

Um Amor Perdido (Alyson Richman/Editora Bertrand).




Livro Escolhido pela Rafinha:

O Mistério dos Cavalos Alados (Megan Shepherd/ Editora Plataforma 21).


Torçam por nós!


bjs.

Pri.



Postar um comentário

Ei Pri tudo bem?
Amei sua iniciativa de se propor a ler alguns livros de um tema específico durante o ano.
Não é bem o meu gênero ler sobre guerra mas sou bem curiosa a respeito do livro A Guerra Que Salvou A Minha Vida e A Guerra Que Me Ensinou A Viver, espero ler em breve e amar esse livro como muitas pessoas amaram.
Boa sorte.

Bju** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

Oiii.
Adoro livros com o tema guerra, são sempre emocionantes e deixam a gente com lágrimas nos olhos.
Alguns dos livro que você indicou eu já conhecia, mas a maioria não.
Já vou aproveitar as dica.
Bjs
Mary/ https://leiturasdamary.blogspot.com.br

Olá, tudo bem?
Adorei o desafio. Quero ler A guerra que salvou minha vida.
A cor da coragem, Anne Frank, O menino de Pijama Listrado e A menina que roubava livros são ótimos. Os demais escolhidos eu não li. Mas recomendo Toda Luz que Não Podemos Ver e Uma Praça em Antuérpia, são incríveis.

Adorei o tema escolhido e a ideia do projeto.
Gosto de ler livros com a guerra como pano de fundo - ainda mais quando for narrado por uma criança.
Já li alguns dessa lista e acredito que vc vai gostar.
Fique onde está então corra, é lindo e tenho vontade de reler *_*

Sai da Minha Lente

Olá, tudo bem?
Eu adorei o tema escolhido para o desafio. Acredito que a maioria são livros bem fortes e difíceis de ler, mas devem ser bonitos.
Dos livros escolhidos, o único que eu li foi A menina que roubava livros, que é um dos meus favoritos da vida. Porém, A guerra que salvou a minha vida, A guerra que me ensinou a viver, Fique onde está e então corra, e Um amor perdido são livros que quero muito ler em breve.
Adorei a ideia do desafio e espero que sejam todos ótimas leituras.
Beijos!

Oi tudo bem?
Boa sorte no seu desafio, espero que você consiga bater sua meta com ele.
Confesso que essa é uma temática de obras que mexem muito comigo, eu não conseguiria ler tantos livros com temática de guerra, sem entrar numa bad miserável.
Boa sorte, beijoos

Oi!
Gostei da ideia de criar o próprio desafio literário. Nesse ano estou participando de um (12 meses literários) e por enquanto, estou dando conta do recado heheh
Espero que você consiga cumprir seu desafio. Ótimas leituras!

Oi, tudo bem? Achei bem legal o desafio, apesar de eu não ser muito a favor de desafios, porque prefiro respeitar o meu tempo, mas acho válido pra quem quer se motivar mais. Gostei do tema e conheço a maioria dos livros escolhidos, mas li poucos. Quero ler A guerra que salvou a minha vida e Resistência. Anne Frank é maravilhoso, um dos meus livros favoritos <3
Espero que leia todos e que goste das leituras :)

Love, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com

Olá!
Eita, tema pesado hein rs' eu fico mega curiosa mas ao mesmo tempo receosa com esses livros de guerra, são muito tensos, e eu sei que irei me desabar. Apesar de trazer uma reflexão, mas mesmo assim, sei que ficarei mal. Mas da sua lista, tenho muita vontade de ler "A Guerra que salvou a minha vida", "O Menino do Pijama Listrado" entre outros, te desejos boa sorte e boa leitura!

beijos!
https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget